sábado, 19 de abril de 2008

Editorial

Ensino Superior de qualidade
.

Um desafio para toda a Região

Por
João Carlos Chambel Vieira
Prof. Doutor
Administrador do EESB

No EESB temos neste momento três áreas de ensino superior universitário: Direito, Engenharia, Gestão. E temos mais alguns cursos pedidos para homologação no Ministério da Tutela, aguardando que sejam autorizados. Designadamente: Aeronáutica e Saúde.

EESB contribui para o desenvolvimento da Região
O EESB tem mostrado ser um elemento positivo para o desenvolvimento da nossa Região. A formação de quadros técnicos e a dinamização e manutenção de Ensino Superior de qualidade é o nosso timbre. Somos do Alentejo. O Alentejo é a nossa base regional de trabalho. A nossa terra precisa de dirigentes de empresas e de serviços que tenham boa formação universitária.
E nós estamos cá para isso.

Formamos quadros de primeira
Os Alunos que saem do EESB são quadros de primeiríssima qualidade.
No passado como neste momento, é evidente para todos que o EESB desempenha um importante papel no desenvolvimento regional.
Basta dizer o seguinte: não há nenhum serviço público ou privado, serviço ou empresa, que não tenha nos seus quadros Recursos Humanos formados nesta instituição, com particular destaque para os licenciados em Direito, que desde Faro a Portalegre e Beja encontraram a melhor solução para o seu futuro profissional derivado do seu currículo académico.
Os nossos Alunos têm obtido as melhores notas no ingresso nas Ordens profissionais. Esse é um dos nossos melhores cartões de visita.
Mas há outros.

Dois prémios este ano
Um exemplo: os dois prémios que nos foram atribuídos pelo Conselho Ibero-Americano e que vamos receber no Equador em Agosto próximo.
São situações que nos animam a continuar.
E continuaremos.
Contra ventos e contra marés, mas a favor da nossa Região.
Isso, ninguém nos tira.
Como dizemos no Jornal lançado a propósito da Ovibeja, o Alentejo precisa e nós temos… um Ensino Superior qualificado.
Assim tem sido. Assim continuará a ser.